terça-feira, 23 de agosto de 2011

IDEB 2011 por Escola

 
O estudo é um bem que está sendo um investimento dos pais nos filhos há muito tempo. A história do país carrega esse fato desde sempre, já que o investimento do governo para a sociedade nesse quesito nunca foi prioridade. Mas que a educação  dada nas escolas públicas do Brasil não é grande coisa, isso já se sabe. O importante agora é deixar a população a par das coisas, dos projetos que vem sendo feito, além das metas que foram alcançadas e as que pretendem ainda alcançar. Há quem diga que a questão da educação do nosso país é a questão mais séria que se tem para resolver no momento, afinal muitos problemas do Brasil provém da falta de educação. E como dizem que a melhor maneira de combater algo que não seja bom é combater o mal pela raiz, então é realmente pela educação que tudo deve começar a ser solucionado.
Outra coisa que é bastante importante para saber como anda o nível de ensino da escola em que seu filho estuda, é observando o resultado do IDEB.  Índice de Desenvolvimento de Educação Básica trata-se de um índice para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.


Essa medida é tomada a cada dois anos. Com isso, há uma prova que é aplicada em todos os alunos de todas as escolas do Brasil. A nota dos alunos estabelecerá o nível em que a escola estar.
No ano determinado sai a lista do ranking das escolas, no qual, as que tiverem as melhores notas estarão no topo da lista.

Pesquisar a nota por escola

Você pode pesquisar a nota da escola em que seu filho estuda, ou se for o caso, a nota da escola em que você estuda. Basta acessar o link a seguir e colocar os dados pedidos, logo você saberá qual colocação de sua escola na lista. Acesse o site do Educar para Escrever, e informe o seu estado, cidade e a escola em que estuda, e pronto. Clique aqui para descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

anúncio-texto