terça-feira, 23 de agosto de 2011

Curso Online ECA na Escola

Prezado Educador,
Estão abertas as pré-inscrições para a Turma 5 do Curso Online ECA na Escola, desenvolvido pela Fundação Telefônica, por meio do Portal Pró-Menino (www.pro-menino.org.br), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS-FIA (www.ceats.org.br).
O curso, totalmente online, existe desde 2009 e já capacitou mais de 5 mil professores. O objetivo é colaborar com a efetivação da Lei 11.575, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdo que trate dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com três meses e meio de duração e 60 horas de carga horária, o curso é uma possibilidade ímpar de ter contato com o assunto, contando com a mediação de professores conceituados, além de aulas gravadas pelos grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do próprio ECA.
O início oficial do curso é no dia 30 de agosto, mas a plataforma de educação à distância poderá ser acessada a partir do dia 25, para que os alunos possam se familiarizar com a mesma. O acesso é feito pelo Portal Pró-Menino, por meio do banner “ECA na Escola”, na seção Cursos Virtuais, à direita do site. Lá você também vai encontrar informações detalhadas, como o programa do curso, por exemplo.
Pelo link abaixo, você pode fazer a sua inscrição, já identificando um nome de usuário e uma senha de acesso. Clique no link, ou copie o mesmo na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.


 Os que completarem os sete módulos e entregarem o trabalho de conclusão, que se refere a uma proposta de ação pedagógica voltada para a inclusão dos direitos de crianças e adolescentes na escola, receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br).
Importante: são necessárias, em média 4 horas semanais de dedicação ao curso. Somente solicite a sua inscrição se você realmente tiver condições de realizar o curso. Muitos professores, em todo o Brasil estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos.
TURMA 5
CRONOGRAMA
Duração do curso :
de 25/08/11
até 05/12/11.
 O curso ECA na Escola foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação, Secretaria de Direitos Humanos, Fundação Telefônica e Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Insitituto de Administração.

As inscrições para a Turma 5 estão abertas. 
Informações pelo e-mail:

ecanaescolaturma5@fia.com.br.


1 comentário:

  1. OI Adriana, boa tarde, estou concluindo o curso eca na turma 5 e gostaria de saber um pouco mais sobre como realizar o trabalho de conclusão do curso... você teria alguma dica para me dar?
    bjs
    Meu e-mail é: s.m.v.j@hotmail.com

    ResponderEliminar

anúncio-texto