domingo, 17 de julho de 2011

Universidades Públicas aprovam mais que as privadas.

 

Públicas aprovam mais

 

 

No Rio, Uerj tem o curso de Direito com maior índice de aprovação no Exame da OAB

 

    Os alunos de Direito de faculdades públicas tiveram melhor desempenho no último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do que os estudantes das instituições privadas. Das 20 faculdades que mais aprovaram em termos proporcionais (mais de 50%), 19 são públicas.

>>> LEIA TAMBÉM: Três universidades do Rio não tiveram nenhum aprovado no exame da OAB


A Universidade de Brasília (UnB) é a campeã, com índice de 67,4% de sucesso — de 43 bacharéis, 29 receberam a carteira da Ordem. A única particular, a Faculdade Baiana de Direito e Gestão, está no 20º lugar.
>>> Clique aqui para ver a lista completa


A Uerj ficou no 13º lugar na lista global, mas lidera o ranking de 37 instituições do estado com alunos que se candidataram ao exame. Na lista de faculdades fluminenses, UFF, UFRJ e Unirio estão entre as 10 primeiras.

No ranking nacional, a campeã de alunos aprovados, em números absolutos, foi uma particular do Rio de Janeiro. Dos 2.916 bacharéis inscritos da Universidade Estácio de Sá, 390 passaram (índice de aprovação de 13,71%).
EXAME REPROVOU 88,275%
Em todo o País, 747 de um total de 1.174 faculdades de Direito tiveram bacharéis que fizeram as provas, realizadas em dezembro. Foram 106.891 inscritos, mas só 12.534 foram aprovados, o que significou um índice de reprovação de 88,275% — a prova anterior reprovou cerca de 90%.
Três do Rio não aprovaram

Em todo o Brasil, 90 instituições não tiveram nenhum aluno aprovado. Três delas estão no Estado do Rio: Faculdade Gama e Souza (com unidades em Olaria e Bonsucesso); Faculdade Paraíso (São Gonçalo); e Faculdade São José (Realengo).
Ontem, o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, encaminhou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, ofício com a lista de todas as instituições do País que não tiveram alunos aprovados no exame. A Ordem reivindica que os índices de aprovação em “exames de proficiência” dessas faculdades sejam acompanhados pelo Ministério.

Sem comentários:

Enviar um comentário

anúncio-texto