segunda-feira, 13 de junho de 2011

Plataforma Freire: professores tem prazo maior para confirmar a sua inscrição


Inscrições para Plataforma Freire MEC: Já estão acontecendo o cadastro para a plataforma Feire MEC, ela que é um investimento do governo no qual visa melhorar a educação  dos docentes, podendo realizar um curso de licenciatura para melhorar sua qualificação  profissional.

Inscrições Plataforma Freire MEC

Quem desejar se cadastrar na plataforma freire mec  estará participando do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica. É bom lembrar que quem já possui licenciatura pode também realizar o curso para aprimorar sua disciplina.
Para fazer a inscrição na Plataforma Freice MEC é simples, basta acessar o site oficial, e escolhar o curso de magistério.
A primeira graduação tem média de 3.200 horas de duração, sendo que do total são 400 destinadas ao estágio.

Site Oficial: Plataforma Freire MEC

Foi prorrogado o prazo para que os professores indicados para cursos de extensão e aperfeiçoamento oferecidos na Plataforma Freire confirmem sua inscrição. O prazo, que terminava ontem (12), foi estendido até o próximo, dia 19.

Mais de 86 mil vagas estão disponíveis em cursos de extensão, nas mais variadas áreas. Há cursos em todos os estados, com inscrição gratuita feita pela Plataforma Freire. Esse sistema, criado pelo MEC, oferece formação inicial e continuada para professores em todo o Brasil, e deve ser acessado pelo Portal do Ministério.

Especializações – Nesta segunda-feira, 13, terão início as inscrições para cursos de pós-graduação strictu sensu. A expectativa era de oferecer 3 mil vagas nessa modalidade; entretanto, em todo país, 8 mil vagas estão disponíveis. Ao contrário do que foi feito para os cursos de extensão, nas especializações é o próprio professor quem faz a sua inscrição, também pela Plataforma Freire. Vale lembrar, entretanto, que os docentes inscritos em cursos de extensão não poderão se inscrever nos cursos de especialização.

Fonte: Assessoria de comunicação Social do MEC

Sem comentários:

Enviar um comentário

anúncio-texto