segunda-feira, 21 de junho de 2010

EM TEMPO DE COPA DO MUNDO


Chegamos finalmente à Copa do Mundo de 2010.
Parece incrível... mais 4 nos se passaram, e como foi rápido.
Esse é um grande momento pra nós brasileiros que torcemos, nos alegramos e até choramos ora seja com as vitórias, ora seja com as derrotas.
Por enquanto até aqui só foi vitórias.
Mas o grande lance disso tudo é ver como o nosso povo veste a camisa e as cores do Brasil.
E aí pergunto... Será que só somos brasileiros em ano de Copa?
É tão legal ver a população nas ruas, nas torcidas... mas pergunto porque esse mesmo entusiasmo não surge em nós quando é pra falar da imoralidade da política brasileira, quando precisamos brigar e lutar por salários dignos e melhores não somente pra professores, mas pra toda a população brasileira.
Porque não vamos as ruas como uma grande torcida pra lutar por melhores hospitais, melhores escolas, melhores condições de trabalho.... Enfim fica aqui a pergunta...
Amo ser brasileira, tenho orgulho de ter nascido num país tão abençoado, mas me envergonho diante de tanta desigualdade que ainda encontramos por aqui. Dos nossos governantes que só olham pras suas contas bancárias e que cada vez mais são engordadas pelos esquemas políticos, pelos seus altissímos salários e "pequenos auxílios nos contracheques" (auxílio moradia, auxílio terno, auxílio gasolina... e por aí vai... ) e deixam a população a mercê da própria sorte.
Tenho orgulho sim, de vestir a camisa do Brasil, mas será que não tá na hora de vestirmos uma outra camisa?... a camisa da...Por uma política mais limpa, ética e transparente no Brasil?
Pensemos e façamos uma reflexão sobre isso.. Afinal... a Copa vai acabar daqui mais umas semanas, mas nós continuaremos aqui com os baixos salários, os hospitais sucateados, as escolas despeçadas... e uma política vergonhosa em nosso país.
Vistamos sim a camisa verde -amarelo , mas com a consciência mais crítica.
Façamos sim uma corrente de força, uma torcida grande, porém de pessoas que mudem com a sua consciência crítica as regras do jogo do nosso país. Daqui a pouco os jogos acabarão, virá as eleições, isso sim poderá ou não mudar o rumo de nossas vidas e do país.
Afinal... somos mais que torcedores de um time..
Somos cidadãos deste país chamado BRASIL!

PRA FRENTE BRASIL... RUMO A VERDADEIRA DEMOCRACIA!!!!

1 comentário:

  1. Mandou bem no comentário, Adriana.
    Mas nós que nos consideramos brasileiros de verdade, patriotas e leais temos que estimular aqueles que ficam em cima do muro e só sabem criticar, não fazendo nada pra melhorar o país. Porque em geral é assim que funciona. O indivíduo critica, critíca, mas não faz nada pra melhorar.
    Vamos nos manter assim: positivas, otimistas e persistentes.
    Beijo grande,

    ResponderEliminar

anúncio-texto